Bem-vindos.

Todos os trabalhos e novidades da jornalista Renata Maranhão, você encontra aqui. De Fã para Fãs.

I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Renove-se, arrisque-se, permita-se


Voltei! E antes de mais nada, digo que é pra ficar, afinal, assim como a moda, sou mutante e volta e meia, reapareço.
 
 Desta vez, falo dos cabelos. O frio castiga, o calor castiga, o secador cast... etc, etc, etc. Então consultei cabeleireiros bambas da sociedade paulistana para poder repassar algumas dicas de confiança para o verão 2011. É, o ano voou e o verão já está chegando, apesar de não parecer, por conta do friozinho que insiste em aparecer nesses últimos dias de sol.
 
E o que volta também neste verão, para os cabelos, são as luzes californianas (ou Sun Kisses). As balaiagens ganham os mais variados nomes no decorrer dos anos, apenas para causar a sensação de novidade, mas a técnica é (quase) a mesma que vovó usava.
 
Para não ficar com a mesma cara de 2007, Kiko Farroni e Cizo Silva do salão A.um recomendam ligeiras diferenças, seja no corte ou até mesmo nos tons de suas mechas. 
 
 
A velha proposta de usar ton sur ton reaparece, com nuances douradas e acinzentadas. A base pode variar do marrom, castanho e até acobreados, mas esqueça o cabelo monocromático. 
 
Porém, antes de colocar qualquer química no seu cabelo, você tem que checar o estado dele. Não adianta deixar determinada situação chegar ao extremo, pois é muito difícil recuperar os cabelos somente com hidratações e reconstruções. É fundamental que você procure um profissional para fazer um corte no seu cabelo e depois sim, fazer um belo tratamento para contornar essa situação. E, às vezes, é necessário abrir mão do comprimento para recuperar a qualidade e o brilho dos fios.
 
 
Ou seja, pare de procurar paliativos e faça um bom corte com um cabeleireiro de sua confiança (encontre "o seu" Kiko Farroni), para então recuperar os fios do ressecamento. Gastamos fortunas em tratamento, mas às vezes o que mais precisamos é da "vitamina T", de "Tesoura"!
 
Por conta do trabalho, faço escova todo santo dia e por mais que eu cuide, não escapo do "corte revigorador". Para muitas mulheres é difícil tomar essa decisão, mas lembre-se que o cabelo cresce e que cabelo bonito e saudável, mesmo que mais curto, é melhor do que aqueles fios longos e detonados, com pontas duplas (ou triplas).






 Renove-se, arrisque-se, permita-se

 
O verão está chegando, assim como o ano novo e as promessas de renovações. Prepare as suas.
 
 

3 comentários:

  1. Qual a cor atual dos cabelos da Renata Maranhão?

    ResponderExcluir
  2. tbém gostaria de saber a cor atual do cabelo dela,agora em fevereiro 2012

    ResponderExcluir
  3. Alguem pode nus dizer qual é acor so cabeloooooo delaaaaaaaaaaa obrigada

    ResponderExcluir